terça-feira, 20 de abril de 2010

Um dia...


Um dia vou acabar por apodrecer num lar de idosos, uma vergonha para os idiotas que criei.
Vou andar com uma bengala de bambu e ameaçar as pessoas com ela, no mínimo vou ter uma cadeira de rodas e fazer acrobacias .
Vou assediar jovens mulheres e deixar que elas que me chamem velho maluco.
Vou arrepender-me por ter dormido de mais, arrepender-me por trabalhado em demasia, por ter beijado a menos e não ter feito mais sexo.
Vou esperar por visitas que não chegam e quando chegam finalmente a pergunta é sempre a mesma: Como estas hoje? Independentemente da pergunta a minha resposta será sempre a mesma; trouxeste-me a garrafa que te pedi ?!
Vou usar fralda e não ter vergonha, usar placa e salpicar as outras pessoas com saliva.
Vou repetir a mesma coisa duas ou três vezes ao dia e ficar contente por alguém me estar a dar ouvidos.
Vou começar a planear o meu funeral, esperar pela morte, ser abraçado por ela, fazer-lhe o meu melhor sorriso e partir com ela de mão dada sem nunca olhar para trás.
Pelo que vale nunca é tarde de mais para sorrir.

E tu? Já sorriste hoje?!

P.S: Eu bem que podia estar a fazer outra coisa, sei lá tipo… Compras!

RikardoRamos in Delirios de Almoço

13 comentários:

  1. É triste vermos as pessoas a defenhar...
    Os velhotes morrem de solidão todos os dias o que faz muita gente ter medo de envelhecer e de ficar sozinho...mas quando nos habituamos a isso nem é muito difícil.
    sim eu ja sorri hoje e tu?
    P.S: Então vai lá as compras...XD

    ResponderEliminar
  2. costumam dizer-me, quem melhor fizer a cama melhor se deita nela...
    só nós mesmos temos a liberdade para criar o nosso futuro e não tem necessariamente de ser assim...

    ResponderEliminar
  3. Sorri quando comecei a ler...
    Porque já vivi essa realidade bem de perto, num lar de idosos, onde estive voluntária 1 mês.
    Quase nem para os verem morrer, a família se chega.
    Ou levam lá os netos para trazerem do pouco que ainda lhes resta...

    Eu não quero envelhecer!

    ResponderEliminar
  4. Claudia.
    Sorrio sempre cada vez que vejo um comentario! ;)

    ResponderEliminar
  5. Micróbio
    Exactamente tens toda a razao, mas por vezes qualdo chega-mos a uma certa idade por mais que nao queira-mos temos de ir, para onde nos mandam!
    INFELIZMENTE

    ResponderEliminar
  6. Retiro o que disse
    Infelizmente a realidade é essa!
    Depende dos casos, mas por vezes envelhecer até é bom!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma espécie de fobia a lares e coisas assim :o
    Se é para apodrecer que apodreça com classe. Em minha casa. E eu cá vou fazer (muito) sexo até morrer. Que é para depois não pensar "devia ter fodido mais". Aliás, eu quero morrer a ter sexo. Bom :D

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. (Sorri agora ao verificar que já tens um sistema de comentários fixe. yey :)

    ResponderEliminar
  10. Pá não gosto de ler este tipo de textos, fica uma nostalgia no ar. Quando eu estiver aí a chatear, faço paragem ao comboio. Não gosto de me sentir desprezada.
    E agora que falas nisto, lembrei-me de que deve ser horrivel ser velhinha. Ter as peles descaidas, não ter força nas pernas para fazer sexo e muito menos apetite para o fazer. Deve ser horrivel ter a noção que estamos prestes a morrer... enfim, vou emborcar uma garrafa de whiskey enquanto penso nisso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Luna
    Gosto muito da tua preferencia pela forma de morrer!
    Haaa sim, lá mudei a cena dos comentarios! hehe
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Sara
    Porra olha lá vais emborcar a garrafa sozinha? nao convidas o pessoal?
    :D
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Agora que a Sara falou nas peles descaídas também fiquei nostálgica. Meu rico rabo :|

    ResponderEliminar