segunda-feira, 14 de junho de 2010

A verdadeira historia da maçã



Bem meus amigos eu vou contar-vos a true story.

Segundo eu sei Adão esteve muito tempo sozinho no paraíso, Definitivamente uma situação difícil quando se é jovem, o tédio instalou-se nas entranhas do rapaz, foi entao que Adão reparou que tinha algo engraçado entre as pernas, foi então que Adão praticou aquilo a que os médicos chamam, manipulação genital e soube-lhe tão bem esgalhar o pessegueiro que Deus se lembrou de criar uma mulher. Afinal o jardim do Éden foi a primeira estancia turística, clima excelente, comida saudável, paisagens magnificas e deslumbrantes, mas chato para se viver sozinho.
Quando Adão acordou e viu Eva ao seu lado, não soube o que dizer, o homem não tinha muita coisa a dizer, passaram o dia a caminha lado a lado. Eva limitava-se a observar, quando falava era para perguntar sobre como tudo aquilo foi parar ali, questionava-se sobre tudo.
- Quem foi que colocou tudo isto aqui?
Encolhendo os ombros, Adão respondia – Ora, foi o boss.
- Mas porque?
- Sei lá.
Eva começou a sentir os primeiros sintomas de depressão. Estava condenada a uma existência monótona e desinteressante. Vagueava de um lado para o outro do jardim tentando manter-se afastada de Adão, ele era um bocado parvinho, um guedelhudo que nunca dizia nada de jeito. Foi então que Eva conheceu a serpente.
A serpente era simpática, forte, fazia a depilaçao e conhecia muitas coisas. Falou-lhe de terras e mundos distantes, falou-lhe do Sol e da Lua, do dia e da noite, e Eva, encantou-se pelas suas palavras.
Ao anoitecer, estava completamente apaixonada.
Na manhã seguinte a serpente falou-lhe do fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal, incitou-a a comê-lo e libertar-se: “Nada de mau te acontecerá; esse fruto contém a chave para a nossa fuga deste lugar. Come-o e poderemos fugir daqui. Eu não posso fazê-lo sem ti, meu amor”.
Dias depois, Adão deu por falta de Eva. Estava deitado de barriga para o ar, com uma mão atrás da nuca e um dedo a tirar macacos no nariz, tentado perceber o que teria acontecido a Eva, Adão tinha descoberto que Eva era viva, esperta e curiosa e acima de tudo era gira, o Adão? O Adão era um homem.
Foi então que uma voz trovejou dos céus.
- Adão!!
- boss? Adão levantou-se muito rapidamente - que se passa?
- Eva fugiu com a serpente e comeu o fruto da arvore.
- Que grande cabra, eu já desconfiava – dizia Adão furioso
- Seu incompetente – gritou Deus- Fizeste amor com ela ao menos?
- Fazer amor?hum? O quê? O que é isso?!
Deus suspirou – olha vai dar uma dentada naquela maçã e faz-te a vida homem, daqui para fora, faz filhos e escreve livros e planta arvores e coloca um folha de figueira nessa pila minúscula.
Esta historia faz mais sentido que a historia da costela não faz? Completamente dizem vocês.
Criaturas diabólicas, AMÈN


Evangelho segundo Eu
Bitaites
Rikardo

4 comentários:

  1. Nao há dúvida que é muito mais orginal...adorei a maneira como caracterizaste o homem e a mulher!! Como diz o ditado, Deus antes de fazer a obra prima, fez um rascunho ^^

    No gozo, GOSTEI imenso! :)

    ResponderEliminar
  2. oh...eu sei e nao tenciono fazê-lo, mas esta é uma amiga muito querida que me fez imensos favores o ano passado (virava-me as paginas do livro nas aulas quando eu me perdia, deixava-me copiar todos os tpcs, cronologias e glossarios para os portfolios e é uma das minha maiores apoiantes nisto de desenhar).
    Faço com gosto :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. bem mais interessante e realista que a história 'original' xD

    ResponderEliminar
  4. Ah achei fantástico...surpreendes-me constantemente.

    ResponderEliminar