sábado, 17 de julho de 2010

Porque Sim


- Gosto bastante da tua voz , é seca, calma e envelhecida cheia de riqueza da pronuncia do norte.
As vezes imagino-te a dormir, deitado sobre um dos lados da cama, de cara voltada para a janela, as luzes da cidade reflectidas no teu corpo, nas concavidades dos teus olhos cansados, a tua face esmagada contra a almofada funda e a tua boca vertendo uma linha única de saliva.
Sabes eu prometo fazer-te muito feliz e sei que serei muito feliz contigo. Prometo não fazer birra quando disseres que queres ver o futebol. Prometo ter paciência para te ouvir falar dos teus problemas. Prometo-te deixar em silencio quando estiveres de mau humor, prometo fazer-te massagens quando estiveres cansado, prometo apoiar-te nas tuas decisões. Eu prometo tirar o batom antes de ser beijada.

Tentei encontrar um refugio numa boa resposta para dar, mas apenas me sairam frases empoeiradas do norte da minha infância.


“Ontem pensei
no meu amor por ti.
Recordei
as gotas de mel nos teus lábios
e lambi o açúcar
das paredes da minha memória.”

Eva

4 comentários:

  1. Como eu gostava de voltar a fazer todas estas promessas. Já as fiz um dia, dia que já vai longe. Agora "lombo o açúcar nas paredes da minha memória". Espero que esse dia volte, mesmo que não seja igual anseio para que seja idêntico. **

    p.s: em cheio Eva...

    ResponderEliminar
  2. Patricia
    Espero que ainda as venhas a fazer, acredito vivamente que sim. :)
    beijo

    ResponderEliminar
  3. maravilhosas lembranças de promessas que se queriam eternas...

    ***

    ResponderEliminar