sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Outono



O Outono
È durante o Outono que paro para respirar.
Olhei para a minha bebida, o gelo já quase derretera. Um pardal surgiu vindo de lado nenhum e pousou na varanda. Colocou a sua cabeça de lado, examinou-me por breves momentos e depois afastou-se assobiando.
E lembrei-me de quando era criança e ia para a escola.
Ontem a noite nadei no mar, reproduções sonoras delirantes fizeram-se cair como bombas atomicas na minha cabeça, deixando-me momentaneamente em desiquilibrio. Nadei e esbracejei de costas como uma cria de uma foca. A água era uma extenção lisa, escura e salgada e o céu um diagrama de mitos. Fiquei deprimido como um raio, (já para não dizer frio como um raio) - cinco segundos de felicidade morna quando quando esvaziei a bexiga. Ali sozinho, olhava para trás, para a cadeia de luzes da avenida marginal.
Cheguei a casa, não acendi as luzes. A obsquridade quente e a chuva continua a confortarme. Tal como a luz do sol e a musica do Eddie Vedder me deixa a flutuar para os sonhos.

Acendi um cigarro, e abri a janela.

Haaaa é Outono e eu não poderia de deixar de lhe dar as boas vindas.
Só porque sim, ele merece!

Eva

3 comentários:

  1. Gostava de saber onde vais buscar essas imagens tão inspiradoras para os teus igualmente inspiradores textos...

    ResponderEliminar
  2. Claudia
    As imagens roubo-as de outros blogs, mas a maior parte são do www.deviantart.com
    Os textos, bem a inspiração para os textos, vem de tudo que me rodeia, é só pousar as mãos no teclado e colocar uma musiquinha e Rock en rolla ;)

    ResponderEliminar
  3. Outono envolvente com as suas mornas memorias.

    ... só na minha imaginação.

    ResponderEliminar